ENSINO

O Bacharel em Direito deve ter uma visão sistêmica da sociedade, onde se encontra inserido para desenvolver o papel de agente constitutivo e modificador da sociedade em transformação, um bacharel que, além de operador jurídico-político seja um cidadão envolvido no processo democrático de construção da sociedade, consciente do significado das diversas mediações e interações que o sistema jurídico contemporâneo proporciona entre o espaço público e o espaço privado.

O campo de atuação do Advogado é bastante amplo. O Bacharel em Direito poderá exercer suas funções no setor estatal, atuando como Juiz de Direito, Promotor de Justiça, Procuradores, Delegados, Auxiliares da Justiça, dentre outras funções. Também no setor privado, a advocacia floresce como importante atividade, dividida em advocacia contenciosa e administrativa (consultoria). Cresce também na atualidade o número de Advogados que trabalham como consultores de negócios.

Obedecendo a essa exigência a FASAP estrutura-se de modo a proporcionar uma formação humanista e generalista ao Bacharel em Direito, garantindo-lhe condições de se tornar um agente de mudanças, que utilize normas e princípios como instrumentos hábeis à compreensão de situações complexas e intrínsecas ao processo jurídico. Além disso, o egresso do Bacharelado em Direito estará apto a dominar tecnologias e métodos para um contínuo desenvolvimento de competências e aplicação de conhecimentos adquiridos.