ACONTECE NA FASAP

ACADÊMICOS DE ENGENHARIA CIVIL VISITAM ETA

No dia 29/08/18 (quarta-feira), os acadêmicos do Curso de Engenharia Civil da Faculdade Santo Antônio de Pádua (FASAP), realizaram uma visita de campo a Estação de Tratamento de Água (ETA) da CEDAE na cidade de Aperibé/RJ.

A obra de expansão da ETA está sendo realizada através do convênio da Prefeitura, Governo Federal e a FUNASA, e vai dobrar a capacidade, atendendo a população nos próximos 10 anos.

A visita proporcionou aos alunos uma visão prática dos componentes do Sistema de Abastecimento de Água, desde o ponto de captação, a estação elevatória de água bruta, o tanque de passagem, a estação elevatória de água tratada, os reservatórios, estações elevatórias e adutoras de distribuição de água espalhadas por todo o município, explana Anselmo Biasse.

A visita foi organizada e coordenada pelos professores Dr. Anselmo Biasse e Dr. Alex Gomes e teve como objetivo contemplar os conteúdos teóricos com atividades práticas não apenas nos laboratórios institucionais, mas também em atividades de campo, o que oportuniza aos alunos uma aprendizagem ampla e aprofundada.

O Prof. Dr. Anselmo Biasse agradeceu a Prefeitura Municipal e a CEDAE que permitiram a realização da visita, Daniela Martins Duarte, Virgínia Bairral Pontes e Cláudia Lessa (engenheiras da secretaria de obras do município), Edvelton Berçot (secretário de obra municipal), Jéferson Crisóstomo de Souza (engenheiro da empresa Vieira Stone responsável técnico pela obra) e em especial a Antônio Carlos Lima e Antônio Carlos da Silva, encarregado operacional e operador de tratamento de água da CEDAE, respectivamente, por toda atenção, disponibilidade e profissionalismo.

GALERIA