ACONTECE NA FASAP

Jogo Tabuleiro

O curso de Psicologia da FASAP recebeu no dia 28 de março a professora Camila Dias Leão, que nos brindou com a apresentação do Jogo Tabuleiro, fruto de sua dissertação de mestrado: O Jogo Tabuleiro como ferramenta educativa: uma forma alternativa interdisciplinar na abordagem do tema drogas na escola.

A professora abordou a temática das drogas (lícitas e ilícitas) em meio à complexidade da sociedade proporcionando aos graduandos refletirem sobre as formas não-repressivas de abordagens sobre o tema das drogas, através da aplicação do jogo. Com o objetivo de romper com a forma marginalizada com que a sociedade brasileira enxerga o usuário de drogas ilícitas, assim como banaliza as demais discussões acerca dos direitos destes, além de conturbar suas relações sociais com outras pessoas. O jogo possibilita outras formas educativas para trabalhar esta demanda no universo escolar e na sociedade, tendo como direção a política de redução de danos, como uma alternativa aos casos de violência resultantes da guerra às drogas em nossa sociedade.

Durante sua apresentação os estudantes puderam vivenciar o jogo, e a partir do mesmo discutir sobre tema tão relevante, colaborando na formação dos graduandos de Psicologia.

GALERIA