ACONTECE NA FASAP

Professor do curso de Educação Física da FASAP é aprovado para o Doutorado em Engenharia Biomédica.

O Professor Rodrigo C. de Mello Pedreiro, realizou o processo seletivo e foi aprovado ficando entre os 3 primeiros classificados para o doutorado em Engenharia Biomédica pela Universidade Anhembi Morumbi no período de 2018/01. No processo existiam apenas 3 bolsas de estudos Institucionais que foram concedidas aos 3 melhores classificados, o Professor foi contemplado com uma delas.

A Engenharia Biomédica é uma área que atua na interface Engenharia/Saúde, com o objetivo de desenvolver novas abordagens que permitem entender melhor os diversos sistemas biológicos, de maneira a interferir neles, quando seu funcionamento comprometer a saúde humana. O Programa de Pós-graduação em Engenharia Biomédica da Anhembi Morumbi está geograficamente localizado no Parque Tecnológico de São José dos Campos-SP, centro de reconhecida competência na geração e difusão de conhecimento em P&D&I e está inserido no Centro de Inovação Tecnológica em Saúde do Parque Tecnológico, coordenado pelo Centro de Inovação, Tecnologia e Educação-CITÉ.

O CITÉ é formado por experientes pesquisadores que comandam as atividades desse centro, cujos laboratórios de P&D&I ocupam uma área de 800 m2, dedicadas ao desenvolvimento de tecnologias para a Saúde assistida por computação, como por exemplo novos materiais e próteses, diagnósticos e intervenções cirúrgicas com a utilização de raios laser, processos terapêuticos utilizando fototerapia e ozonioterapia, entre outras tecnologias. A UNIFESP, a UNESP, a Santa Casa de São José dos Campos e a Universidade Anhembi Morumbi integram o referido centro.

O Professor Rodrigo é graduado em Educação Física, Especialista em Ciências da Performance Humana e Mestre em Ciências da Atividade Física. É Professor responsável pelas disciplinas de Fundamentos do Treinamento Desportivo, Metodologia da Iniciação Esportiva e Teoria e Prática do Basquetebol na Faculdade Santo Antônio de Pádua.

GALERIA