ACONTECE NA FASAP

Projeto Educação Física Escolar: uma ideia social

Desde fevereiro de 2018, os alunos Bruno Araújo, Gabriel Orçai, Gian Lucas e Sergio Luiz Pimenta, do 5º período do curso de Licenciatura em Educação Física da FASAP, vêm desenvolvendo um projeto de Futsal no CIEP 469, em Santo Antônio de Pádua/RJ, com alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental. Neste dia 17 de maio, das 14h às 16h, foi realizada uma visita, com os alunos do projeto, na FASAP, onde num primeiro momento assistiram ao filme Coach Carter – Treino para a vida e num segundo momento visitaram as instalações da instituição com o objetivo de conhecer um outro ambiente escolar.

Este projeto promove, aos alunos do 5º período do curso de Licenciatura em Educação Física da FASAP, a prática associada à teoria, proporcionando o contato e a experiência da convivência grupal e social, valores éticos, cooperação e trabalho em equipe e a ampliação destes conceitos da aprendizagem na sociedade. Além de desenvolver habilidades e competências para analisar contexto sociocultural e as influências dos esportes nos dias atuais.

Dentro da proposta do projeto, existem vários objetivos como promover a criatividade; reconhecer no esporte potencialidades para o desenvolvimento de atitudes e de valores tais como: solidariedade, autonomia, confiança, autoestima, e respeito às diferenças; ampliar o conhecimento dos alunos no que diz respeito às regras do jogo e adaptá-las à realidade; vivenciar as modalidades esportivas nas perspectivas competitiva e cooperativa, enfatizando a ludicidade.

Este projeto será realizado durante todo o ano de 2018 e tornam-se relevantes as atividades que serão desenvolvidas para o desenvolvimento integral dos alunos.