ACONTECE NA FASAP

SÁBADO DE MUITO COMPROMISSO SOCIAL NA FASAP

Uma empresa existe a partir da criação de uma plano de negócios, na forma de venda de produtos ou serviços. A intenção é ganhar dinheiro com um trabalho demandado por determinado público. No empreendedorismo social, o modelo de atuação é o mesmo, mas o objetivo tem a ver com a resolução de algum problema social.

Mas o que é considerado um problema social? Pode-se dizer que é uma situação recorrente em uma ou mais comunidades, que afeta várias pessoas e não funciona do jeito que o senso comum crê que seria o ideal. Essa situação pode estar relacionada com educação, saúde, distribuição de renda, direitos humanos, moradia e até mesmo meio ambiente.

Foi exatamente isso que foi focado pelos alunos e comunidade FASAP: atacar um problema social. O alvo da vez foram os idosos de dois asilos bem conhecidos pelos Paduanos: O LEAN e o Asilo Nossa Senhora do Carmo. A Festa da Amizade ocorreu no sábado 25 de agosto, e tiveram várias atrações promovidas pelos discentes e docentes da IES.

Tivemos ações de saúde e lazer dos cursos de Enfermagem, Educação Física e Psicologia; tivemos também ação de empreendedorismo social desenvolvidos pelos cursos de Administração, Engenharia Civil e Direito. Inclusive os alunos do sexto período de Administração, através da disciplina Empreendedorismo, desenvolveram tal campanha de arrecadação, que contou com a participação também dos cursos de Direito e Enfermagem. A entrega foi feita no sábado, e várias demandas definidas pelo Asilo foram satisfeitas.

O clima de emoção tomou conta de vários alunos presentes a entrega, mediante o carinho e felicidade com que foram recebidos pelos participantes dos asilos. A FASAP sente-se honrada em fazer parte de tal ação, e desde já agradece a todos os cursos participantes pelas ações desenvolvidas. Aos alunos dos cursos, estes tiveram a certeza de estarem fazendo o bem para alguém que mais necessita.

De antemão, o agradecimento também estende-se aos docentes e funcionários, que doaram seu tempo para o desenvolvimento de tal ação social.

A COMUNIDADE FASAPIANA ESTÁ DE PARABÉNS!

GALERIA