ACONTECE NA FASAP

VOCÊ NÃO PÔDE ESTAR PRESENTE NA PALESTRA MINISTRADA PELA DRA. BIANCA FONSECA OCORRIDA NO DIA 26/10?

Não se preocupe se você não compareceu. Conteúdos super atuais sobre Neurociências e comportamento humano foram debatidos.Veja aqui um pouco dos principais tópicos abordados: Existem áreas específicas no cérebro humano responsáveis pela emoção, pelo medo, pela raiva e pela tristeza, por exemplo. Mas qual seria a área responsável pela mente humana? Existe um local físico no cérebro responsável pela psiquê humana?

As Neurociências ainda não têm as respostas para estas perguntas pois, existem critérios subjetivos que dificultam sua localização. Entretanto, o que a gente pode compreender, é que as ciências estão mantendo um diálogo em busca de algumas respostas que ainda não temos. Vários são os objetos de estudos da Neurociência: Psicanálise, Espiritualidade, Psicologia, Sociologia, Medicina, Pedagogia.

A ciência tem aberto oportunidade para os estudos da espiritualidade, que não é o estudo da religião, mas sim, qual seria a explicação possível para aquilo que acontece aos olhos do impossível, para diversas ciências? Ao final, foram apresentados alguns aparelhos que facilitam determinados diagnósticos na Neurociência. O aparelho de neurofeedback é um deles. Por meio de testagem ao vivo, pode-se averiguar o quanto o cérebro, em estado de atenção, pode impulsionar objetos através de estímulos, apenas concentrando-se na tarefa. Estes e outros conteúdos você poderá aprender mais em nossa Pós-Graduação em Neurociência e Educação que se inicia em fevereiro de 2019.